Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Realizada aula inaugural de curso para guardas municipais de Canoas

Publicação:

20170605144830acadepol.jpg
Polícia realiza aula inaugural do Curso de Habilitação com vista ao porte de arma de fogo para guarda municipal de Canoas - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na tarde desta segunda-feira (5), foi realizada a aula inaugural do Curso de Habilitação com vista ao Porte de Arma de Fogo para 30 guardas municipais de Canoas. O curso, que tem previsão de término o dia 18 de junho, será realizado nas dependências da Academia de Polícia (ACADEPOL) e terá uma carga horária de 140h/aulas dividas entre as disciplinas de tiro e técnicas de operações policiais.

O Chefe de Polícia da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, agradeceu a prefeitura de Canoas pelos investimentos que serão feitos à Polícia Civil e, ainda, destacou a importância da parceria entre o município e a instituição.

O Chefe da Guarda Municipal de Canoas, Fábio Luiz Reis Ferreira, agradeceu o empenho da ACADEPOL na realização do curso e destacou a excelência dos professores.

A Diretora da Academia de Polícia, delegada Elisangela Reghelin, deu as boas-vindas aos alunos ressaltando a importância das guardas municipais na segurança pública.

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas e ex-Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, destacou que o município de Canoas está priorizando a segurança pública e prometeu a doação de viaturas às delegacias do município.

Além das autoridades citadas acima, estiveram presentes na ocasião, o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali; o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha; o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Cristano Alcarez; o Diretor da Divisão de Assessoramento para Assuntos Institucionais (DAAI), delegado Joerberth Pinto Nunes; a Diretora da Divisão de Ensino da ACADEPOL, delegada Viviane Veigas e a Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção da ACADEPOL, delegada Daniela Malvasio.

Christiane Evangelista
Felipe Martinetto

Polícia Civil RS