Realizada aula inaugural de curso para guardas municipais de Canoas

20170605144830acadepol.jpg
Polícia realiza aula inaugural do Curso de Habilitação com vista ao porte de arma de fogo para guarda municipal de Canoas - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na tarde desta segunda-feira (5), foi realizada a aula inaugural do Curso de Habilitação com vista ao Porte de Arma de Fogo para 30 guardas municipais de Canoas. O curso, que tem previsão de término o dia 18 de junho, será realizado nas dependências da Academia de Polícia (ACADEPOL) e terá uma carga horária de 140h/aulas dividas entre as disciplinas de tiro e técnicas de operações policiais.

O Chefe de Polícia da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, agradeceu a prefeitura de Canoas pelos investimentos que serão feitos à Polícia Civil e, ainda, destacou a importância da parceria entre o município e a instituição.

O Chefe da Guarda Municipal de Canoas, Fábio Luiz Reis Ferreira, agradeceu o empenho da ACADEPOL na realização do curso e destacou a excelência dos professores.

A Diretora da Academia de Polícia, delegada Elisangela Reghelin, deu as boas-vindas aos alunos ressaltando a importância das guardas municipais na segurança pública.

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas e ex-Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Junior, destacou que o município de Canoas está priorizando a segurança pública e prometeu a doação de viaturas às delegacias do município.

Além das autoridades citadas acima, estiveram presentes na ocasião, o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali; o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha; o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Cristano Alcarez; o Diretor da Divisão de Assessoramento para Assuntos Institucionais (DAAI), delegado Joerberth Pinto Nunes; a Diretora da Divisão de Ensino da ACADEPOL, delegada Viviane Veigas e a Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção da ACADEPOL, delegada Daniela Malvasio.

Christiane Evangelista
Felipe Martinetto