Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende dono de mercado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Alvorada

Publicação:

20170627180539drcp-deuc.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/Deic), prendeu, na tarde desta terça-feira (27), o proprietário de um mercado, no município de Alvorada, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação se deu em continuidade à Operação Blecaute. 

De acordo com o delegado Luciano Peringer, os policiais civis foram averiguar uma denúncia de furto de energia em um mercado no município e, durante a vistoria, localizaram cigarros provenientes de descaminho. Ainda, atrás do balcão do estabelecimento, foi localizado um revólver calibre .38 municiado com numeração suprimida. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário, de 42 anos, do estabelecimento comercial.

O delegado ressaltou que o furto de energia por estabelecimentos comerciais e outros crimes conexos estão no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. "Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica", explicou.

Fonte: DRCP/Deic
Amanda Xavier

É

Polícia Civil RS