Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso por receptação e contrabando em Alvorada

Publicação:

20170714074105preso-deic1.jpg
Homem é preso por receptação e contrabando em Alvorada - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/Deic), na tarde dessa quinta-feira (13) prendeu um homem e recuperou objetos roubados em Alvorada.

Segundo os delegados Alexandre Luiz Fleck e Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, após o roubo a um motorista de entregas de uma rede varejista na cidade de Alvorada, os policiais civis fizeram diligências e encontraram diversos objetos de origem comprovadamente ilícita e outros diversos suspeitos. Foram identificados objetos roubados em pelo menos três ocasiões diferentes, entre eletrodomésticos, cigarros, utensílios para o lar e objetos para uso pessoal. Ainda, foram encontrados medicamentos também em provável ocorrência de roubo. Da mesma forma, foram apreendidos cigarros de origem estrangeira que entraram ilegalmente no país.

Os delegados Fleck e Gustavo ressaltaram que, pela quantidade de itens e variedade de roubos, tratava-se de local usado de forma contumaz para receptação, até mesmo por ter sido constatado que os proprietários possuem estabelecimento comercial no mesmo município. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, com penas entre três e oito anos de privação de liberdade, e contrabando, com penas entre dois e cinco anos de privação de liberdade.

Fonte: DRFC/Deic

Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS