Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende autor de roubo de carga de polietileno avaliada em 152 mil reais

Publicação:

20170714075433dfrc-deic1.jpg
Polícia Civil prende autor de roubo de carga de polietileno avaliada em 152 mil reais - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/Deic), prendeu no final da tarde dessa quinta-feira (13) um homem por roubo majorado em Tapes. Uma carga de polietileno avaliada em 152 mil reais foi recuperada.

Segundo os delegados Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha e Alexandre Luiz Fleck, após o registro da ocorrência os policiais fizeram diligências e, no interior de um sítio na área rural de Tapes, visualizaram a carreta e a carga subtraída. Iniciou-se então o monitoramento do local, culminando com a prisão de um dos autores do delito, que tem antecedentes por receptação.

Também foram recuperados dois veículos, uma Van Renault e uma Fiat Fiorino, ambas com suspeita de adulteração, além de diversos objetos utilizados na prática criminosa, como toucas ninjas, dois jammer's, peruca, rádios comunicadores e diversas munições de espingarda calibre 12. A carga recuperada está avaliada em 152 mil reais e foi integralmente recuperada, assim como a carreta da empresa vítima.

Os delegados Gustavo Rocha e Alexandre Fleck salientam a importância da pronta resposta no combate efetivo ao furto e roubo de cargas como a única maneira de recuperar a carga antes que seja recolocada no mercado. Conforme os delegados, o mesmo indivíduo pode estar envolvido em diversos outros fatos criminosos da mesma natureza, os quais serão apurados por meio de inquérito policial.

O Diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic, delegado Sander Cajal, reafirmou o compromisso da Polícia Civil com a sociedade, intensificando as ações decorrentes de associações e organização criminosas.

Fonte: DRFC/Deic

Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS