Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza Papo de Responsa em colégio de Canoas

Publicação:

20170717080210foto-1.jpg
Polícia Civil realiza Papo de Responsa em colégio de Canoas - Foto: Polícia Civil

Na tarde do dia 13 de julho de 2017, quinta-feira, a Polícia Civil esteve presente, em Canoas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fátima, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do DENARC, onde se realizou mais uma integração entre policiais e adolescentes.

A palestra, praticada com a metodologia do Programa Papo de Responsa, foi apresentada pela Escrivã de Polícia Loren Vasconcellos, contando com a participação de alunos e professores, os quais fizeram bastantes  e relatos sobre o tema. Atingiu-se um público de setenta (70) ouvintes.

De acordo com o Delegado de Polícia Sávio Espindola, Diretor da DIPE-DENARC, o uso e o tráfico de drogas são um dos maiores males do século, preocupando também os profissionais que atuam nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública. Isso porque é sabido que, em muitos casos, por exemplo, homicídios e latrocínios (roubos com morte) estão interligados com a venda e o uso de substâncias entorpecentes.

O Diretor da DIPE-DENARC destacou ainda a importância do Projeto Anjos da Lei, ação que ocorre principalmente dentro e no entorno das  escolas, visando prevenir e reprimir essa mercancia criminosa. 

Polícia Civil RS