Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na zona norte da Capital

Publicação:

20170717165356a5d06377-de4e-4caf-964b-44da8980c1d0-1.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e prendeu um suspeito de 24 anos, apontado como um dos autores de homicídio ocorrido em 17 de maio de 2017, no bairro Rubem Berta. Na ocasião, a vítima teve a a cabeça arrancada do tronco após ter sido alvejada por disparos de arma de fogo.

Em 11 de julho de 2017, os policiais da 3ª DPHPP já haviam prendido outro suspeito pelo crime, um indivíduo de 23 anos, que em conjunto com o conduzido de hoje, executaram a vítima, tendo como motivação a disputa pelo comando de pontos de venda de drogas. Foi apurado durante a investigação que os autores atraíram a vítima até o local de sua morte usando como justificativa uma reunião para propor um acordo na vendagem das drogas e divisão nos lucros do tráfico. Hoje com o desencadeamento da Operação Dullahan, a delegacia dá o caso como encerrado.

O delegado Gabriel Bicca, Diretor da Divisão de Homicídios, enalteceu a prisão, como pronta resposta a um crime com grande repercussão, pela crueldade com que fora cometido e a persistência dos policias na captura do foragido.

Fonte: 3ª DPHPP/POA
Rafael Moll 

È

Polícia Civil RS