Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três homens são presos em desmanche de veículos na Capital

Publicação:

2017081822570718-08-deic-2.jpg
Três homens são presos em desmanche de veículos na Capital - Foto: Policia Civil

A Policia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na tarde desta sexta-feira (18) três indivíduos, de 29, 32 e 35 anos,  em um pavilhão usado para desmanches de veículos. A ação ocorreu na zona Norte de Porto Alegre e contou com o apoio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, no local, um grande pavilhão usado para desmanche e clonagem de veículos, foram encontrados três veículos roubados: um Onix 2015, intacto, uma Mercedes GLA 2016 e um HB20 2016, estes dois já desmanchados. Foram retidos ainda três veículos suspeitos de adulteração, totalizando seis veículos apreendidos na diligência. Inúmeras peças veiculares sem procedência também foram apreendidas no local e ferramentas de última geração.Todos os carros apreendidos foram roubados na Capital nos últimos dias.

Na Delegacia, a vítima de roubo do veículo HB20 reconheceu pessoalmente o preso de 32 anos, com um dos assaltantes que lhe subtraiu o veículo no dia 11/08. O indivíduo ainda era foragido do regime semiaberto em decorrência de condenação criminal pelo crime de roubo de veículo.

Para o delegado Sander Cajal, Diretor de investigações do Deic, foi uma exitosa operação, após 72h de diligências e vigilâncias ininterruptas para desativar o local, no intuito de manter o incessante trabalho para a manutenção de redução de índices na capital e no Estado. Com esta ação, a especializada chega a 134 presos no ano e 155 veículos apreendidos, chegando a um patrimônio de três milhões e meio de reais recuperados – relatou o delegado.

Fonte: DRV / Deic

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS