Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Proprietários de estabelecimento comercial são presos por furto qualificado em Canoas

Publicação:

20170921142011drcp-deic.jpeg
Proprietários presos - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta quinta-feira (21), duas pessoas em Canoas. Na ação, realizada em conjunto com técnicos da Concessionária de Serviço Público RGE, dois proprietários de estabelecimento comercial foram autuados em flagrante pela prática do crime de furto qualificado.

Segundo o delegado Luciano Dias Peringer, os policiais e fiscais diligenciaram até o local no qual funciona uma lavagem automotiva. "Foi detectada a existência de uma instalação irregular, com uma ligação clandestina que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante aos proprietários", conta Peringer.

O delegado ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Especializada, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. "Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica", ressaltou Peringer.

Alex Torrealba
LM

Polícia Civil RS