Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Papo de Responsa leva conhecimentos para alunos em Canoas

Publicação:

20171020172014papinho.jpg
Papo de Responsa - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil, através da DPCA/Canoas, apresentou o Programa Papo de Responsa na EMEF Santos Dumont, localizada no bairro Niterói, para levar os conhecimentos para cerca de 40 alunos do 8º ano, bem como a dois professores.

A escrivã Thayana Faedrich e a e a inspetora Priscila Pairé conversaram sobre escolhas para o futuro, prática de ato infracional, a rotina dos adolescentes internados na Fase e autoestima. Os jovens participaram ativamente da conversa fazendo muitas perguntas sobre o tema e também apresentaram questionamentos sobre a carreira policial.

A orientadora da escola, professora Patrícia Gerardt, avaliou o trabalho das policiais "afirmando ser muito importante o contato dos alunos com profissionais diversos dos que estão no ambiente da escola, para que possam ter diferentes visões nas quais possam se espelhar. a professoa disse, ainda, que os alunos gostaram muito da palestra e que muitos deles estão com a ideia de tornarem-se policiais no futuro. Ressaltou também que a palestra aumentou a autoestima dos adolescentes.”

 

É

Polícia Civil RS