Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois homens são presos por furto qualificado em São Leopoldo

Publicação:

20171020201025drfc-furto.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na tarde desta sexta-feira (20), dois indivíduos, em São Leopoldo. A ação foi decorrente de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado de carga. Mais de uma tonelada de carga desviada foi recuperada.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, durante investigações, policiais civis da Especializada identificaram que uma empresa vinha sendo vítima de desvios em cargas de sobra de alumínio. “Conforme delineou a investigação, um funcionário da empresa, responsável pela pesagem e carregamento do material, fazia constar na nota fiscal quantidade inferior de material do que efetivamente existia. Em conluio com o motorista que fazia o transporte até o comprador do material, de uma empresa terceirizada, o excedente era desviado no caminho, sendo os lucros repartidos entre os envolvidos”, conta o delegado. Na ação de hoje, após o carregamento, pesagem e emissão da nota fiscal, foi realizada auditoria, sendo constatado o desvio de 1,3 toneladas de alumínio. “Diante dos fatos, foram presos em flagrante por furto qualificado o motorista e o funcionário da empresa que, interrogado, confessou a prática criminosa”, complementa Fleck.

O delegado ressaltou que a ação de hoje, com o flagrante dos suspeitos, firma a prova de autoria dentro do Inquérito Policial. “Ainda estão sendo apuradas as participações de outros indivíduos”, acrescentou Fleck.

Larissa M.

Polícia Civil RS