Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presa por receptação de carga roubada em Viamão

Publicação:

20171020202511drfc-1.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na tarde desta sexta-feira (20), duas pessoas, em Viamão. A ação foi decorrente de prisão em flagrante pelo crime de receptação de carga roubada. Diversos objetos que haviam sido subtraídos foram recuperados.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, os policiais obtiveram informações, após uma prisão realizada nesta manhã na cidade de Gravataí, de que carga subtraída estaria guardada na cidade de Viamão. “Lá foi encontrado um indivíduo na posse de um veículo VW/Up, com placas adulteradas, em situação de roubo. Também foram encontrados objetos suspeitos de serem de uma carga subtraída de calçados”, conta o delegado. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Na sequência, os policiais diligenciaram em uma residência suspeita de ser utilizada como depósito por membros da quadrilha. “Ninguém estava no local, entretanto, foram encontrados diversos objetos que haviam sido objeto de roubo, entre eles calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, pneus, entre outros. Foram encontradas também toucas ninja, uma máscara com feições humanas, placas de veículos e ‘miguelitos’”, complementa Fleck.

Dando continuidade às diligências, os policiais foram até uma terceira residência, onde residem familiares da companheira do suspeito preso. “Lá foram encontrados mais objetos oriundos de práticas ilícitas, culminando com a prisão da mulher em flagrante”, acrescentou o Fleck. O delegado ressaltou que, para além da carga recuperada, as diligências foram importantes para a coleta de provas que servirão a outras investigações da Especializada.

Larissa M.

Polícia Civil RS