Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo em Porto Alegre

Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu na manhã desta terça-feira (12) um adolescente de 16 anos, em Porto Alegre. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de apreensão de adolescente infrator por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, o adolescente é integrante de grupo criminoso estabelecido no Bairro Bom Jesus, Capital. “O menor estava sendo escondido por componentes da associação criminosa que pratica diariamente roubo de veículos em Porto Alegre”, contam os delegados. O mandado judicial de internação foi baseado em investigação da Polícia Civil, que apurou a participação do adolescente infrator em diversos roubos de veículos na cidade. “Há uma quantidade significativa de adolescentes que praticam gravíssimos atos infracionais na Capital, principalmente roubos com uso arma de fogo”, acrescentam Nonnenmacher e Guns.

Com esta ação, a Especializada chega a 188 presos/apreendidos no ano, 390 presos/apreendidos no período de Fevereiro de 2016 até hoje e contabiliza 189 veículos recuperados/retidos, alcançando valor estimado em R$4.100.000,00 (quatro milhões e Cem Mil Reais) de patrimônio recuperado das vítimas.

Larissa M.

Polícia Civil RS