Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades educativas e preventivas para crianças em Tramandaí

Publicação:

20180110233028img-5217.jpg
Polícia Civil realiza atividades educativas e preventivas para crianças em Tramandaí - Foto: DCS - Polícia Civil

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, realizou atividades educativas e preventivas para crianças no Parque General Osório, em Tramandaí.

Aproximadamente 30 crianças, com idades entre 7 e 15 anos, das Comunidades Vila Emboaba e Cruzeiro, em tramandaí, alunos da Escola Menino Manoel Luís e Escola Thomaz José Luiz Osório, participaram de uma oficina de trânsito. Eles receberam instruções sobre sinalização e educação no trânsito e andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade.

Também ocorreu um encontro do Papo de Responsa, programa da instituição onde os policiais conversam com crianças e adolescentes sobre prevenção ao uso de drogas, segurança, bullying e outros assuntos de igual importância, orientando e dando conselhos ao público infantil. Finalizando as atividades, os policiais civis organizaram um piquenique para as crianças, à sombra de uma figueira que foi plantada no século XVIII pelo avô materno do General Manuel Luiz Osório. Ainda foram distribuídos brindes ao público infantil.

As atividades educativas, preventivas e práticas desportivas realizadas pela Polícia Civil durante a Operação Verão tem o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e do público veranista.

Jorge Felipe

Fabiano Costa

 

Polícia Civil RS