Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende foragido da Operação Vida Fácil em Caxias do Sul

Publicação:

2018011606552716-01-defrec-caxias-do-sul.jpg
Polícia Civil prende foragido da Operação Vida Fácil em Caxias do Sul - Foto: Polícia Civil

O homem é suspeito de participar de furtos, roubos e receptação de veículos, bem como extorsões na região da Serra Gaúcha 

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu na tarde dessa segunda-feira (15) um homem, de 54 anos, em Caxias do Sul. Segundo o delegado Adriano Linhares, o indivíduo estava foragido desde o dia 21/12/2017 quando foi deflagrada a Operação Vida Fácil. Com esta prisão fica contabilizado em onze pessoas presas integrantes de organização criminosa especializada em furtos, roubos e receptação de veículos, bem como extorsões na região da Serra Gaúcha. 

Durante a toda a ofensiva policial, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, bem como 11 mandados de prisão preventiva, nos bairros Bela vista, Montes Claros, Montes Carmelo, Serrano, Santos Dummont, Rio Branco, Planalto, Esplanada. Outros dez indivíduos já haviam sido presos durante a ação. Trata-se de uma organização criminosa bastante articulada e especializada nesse tipo de delito, que utiliza áreas rurais como esconderijo para os bens subtraídos, locais estes de difícil acesso. Estima-se que nos últimos quatro anos o grupo tenha subtraído em torno de mil veículos na Serra Gaúcha. Em poder dos carros, os criminosos tentavam extorquir as vítimas. Em muitos casos, mesmo após receber o dinheiro do resgate, os veículos eram enviandos para desmanches na região Metropolitana de Porto Alegre e até para Santa Catarina, onde possui ramificações e onde dois indivíduos foram presos – explicou o delegado. 

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS