Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Descoberta plantação de maconha em Sapiranga

Publicação:

20180118162848whatsapp-image-2018-01-18-at-15-59-35.jpeg
Estufa na qual a plantação foi encontrada - Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações Criminais (DIN), do Departamento Estadual de Narcotráfico (Denarc), descobriu plantação de maconha num imóvel de luxo na zona rural de Sapiranga. O proprietário foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação fez parte da Operação Casa Verde, a qual teve início há um mês. De acordo com o delegado titular da 4ª DIN, Maurício Barison, o imóvel fica em uma área isolada onde sinais de internet e GPS não funcionam. "A residência é de construção requintada e incomum para uma zona rural, possui quatro andares, paredes e telhados de vidros, eletrodomésticos de última geração, central de aquecimento, açudes e áreas externas", contou o delegado.

A plantação de maconha foi encontrada no último andar do imóvel. "Ele (proprietário) construiu uma estufa para o cultivo da droga", disse Barison. A estufa encontrada pelos policiais tinha umidificadores, iluminação e cerca de 50 pés de maconha, os quais pesavam aproximadamente 25 quilos.

"Segundo as investigações, a rede de alcance de venda das drogas era considerável, e a investigação foi complexa, tendo em vista a necessidade dos policiais terem atuado por bastante tempo na área rural", afirmou o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza.

Alex Torrealba

É

Polícia Civil RS