Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades educativas e preventivas em Arroio do Sal

Publicação:

20180120163212capa.jpg
Polícia Civil realiza atividades educativas e preventivas em Arroio do Sal - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, na manhã deste sábado (20) realizou atividades educativas e preventivas para crianças em Arroio do Sal. O evento ocorreu na praça da prefeitura, na Av. Atlântica.

Inicialmente a criançada participou de um encontro do programa Papo de Responsa, que é um programa da Polícia Civil que tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, promovendo um diálogo descontraído sobre vários assuntos como prevenção às drogas, violência e o papel do policial civil na sociedade.

Posteriormente, as crianças participaram de uma oficina de conscientização para o trânsito. Elas receberam instruções sobre sinalização e educação no trânsito e  andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. As crianças receberam bonés da Polícia Civil alusivos ao evento.

As atividades também contaram com a presença do Sintergs, que disponibilizou serviços ao público, como medição de pressão arterial e dicas de saúde.

As atividades educativas, preventivas e práticas desportivas realizadas pela Polícia Civil durante a Operação Verão tem o objetivo de aproximar a instituição da comunidade e do público veranista.

Jorge Felipe
Fabiano Costa

Polícia Civil RS