Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa de evento recreativo em Capão da Canoa

Publicação:

20180211122342capao-11-02.jpg
Minirrústica na Praia de Capão da Canoa - Foto: Equipe Multidisciplinar da Operação Verão 2018

A Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar da Operação Verão, participou na manhã deste domingo (11), das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado, para o público veranista na cidade de Capão da Canoa. O evento ocorreu na beira-mar junto ao espaço montado pelo Governo.

A tradicional minirrústica da Polícia Civil foi realizada para mais de 50 crianças e adolescentes, de zero a 12 anos. Os pequenos participaram de um alongamento antes da corrida realizado por policiais civis com formação na área de educação física. Simultaneamente com as atividades físicas, uma oficina de desenho e pintura, com cartilhas ilustrativas da Polícia Civil, foi disponibilizada para a criançada brincar. O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, esteve presente no evento e ajudou na entrega das medalhas e camisetas a todos os participantes das atividades.

Durante o evento também houve uma conversa do Programa Papo de Responsa com idosos. O Papo de Responsa é um programa da Polícia Civil que tem como público alvo os jovens. A delegada Sonia Dall’Igna alertou os veranistas sobre os riscos, que a população mais vulnerável tem, de se tornar vítima de crimes de estelionato, como por exemplo, o golpe do bilhete premiado. O Governo do Estado realizou aula de zumba e alongamento para todas as idades e atividades recreativas para crianças e adolescentes. Uma tenda com água para o chimarrão e água mineral também foi disponibilizado para os veranistas durante todo o dia. As atividades multidisciplinares desenvolvidas durante o veraneio servem para aproximar a Polícia Civil da comunidade.

Larissa Marafiga

Polícia Civil RS