Polícia Civil realiza oficina de trânsito para veranistas em Tramandaí

20180212132838tramandai-12-02.jpg
Oficina de Trânsito em Tramandaí - Foto: Equipe Multidisciplinar da Operação Verão 2018

Na manhã desta segunda-feira (12) de carnaval, a Polícia Civil, por meio da Equipe Multidisciplinar da Operação Verão, desenvolveu atividades recreativas e educativas para crianças na cidade de Tramandaí. As atividades foram realizadas na beira da praia no espaço junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc).

Uma oficina de trânsito foi montada para os pequenos juntamente com uma oficina de desenho. As crianças, acompanhadas dos pais e responsáveis, receberam instruções dos policiais civis sobre regras para um trânsito mais seguro. Placas e sinais indicativos também foram demonstrados, com fim de explicar as permissões e proibições nas ruas. Posteriormente, mais de 60 crianças andaram nos buggys, que são miniviaturas policiais, em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade.

Simultaneamente com a oficina de trânsito, os pequenos também brincaram no espaço montado para pintura e desenho em cartilhas da Polícia Civil, idealizadas com símbolos e emblemas alusivos à Instituição. Todos os participantes receberam bonés dos policiais civis.

O Prefeito Municipal de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva, e o Secretário de Segurança do Município, Claudiomir da Silva Pedro, estiveram presentes durante todo o evento. As atividades educativas e recreativas têm o objetivo de aproximar a o público veranista da Polícia Civil.

Larissa Marafiga