Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de tentativa de homicídio na Lomba do Pinheiro é preso em Portão

Publicação:

20180221062919preso-dphpp.jpg
Suspeito de tentativa de homicídio na Lomba do Pinheiro é preso em Portão - Foto: Polícia Civil

Nessa terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu um homem, de 47 anos de idade, por tentativa de homicídio. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, no município de Portão.

No dia 09 de maio de 2017 a vítima, um homem de 19 anos de idade, estava num bar localizado na Parada 15 do bairro Lomba do Pinheiro, quando foi abordado por duas pessoas que dirigiam um veículo Ford/Focus. Os dois tripulantes desembarcaram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima que acabou ferida, mas foi socorrida e levada ao Hospital Cristo Redentor, onde acabou sobrevivendo.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, durante as investigações ficou comprovado que os executores tentaram matar a vítima por acreditarem que a mesma traficasse drogas para a quadrilha rival. A disputa por pontos de venda de drogas entre quadrilhas rivais tem motivado a prática de diversos homicídios no bairro Lomba do Pinheiro. “A fim de responsabilizar mandantes e executores, a 1ªDPHPP tem priorizado as investigações dos casos de homicídio ocorridos na localidade. O indivíduo preso possui antecedentes policiais pela prática dos delitos de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, disse Reis.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Rogério Grillo e o Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, enfatizaram o incremento das ações operacionais do Departamento de Homicídios e as significativas prisões que vem retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade.

Jorge Felipe

 

Polícia Civil RS