Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades recreativas para os veranistas da praia do Laranjal

Publicação:

20180224152313laranjal.jpg
Atividades recreativas na praia do Laranjal 24-02 - Foto: Equipe Multidisciplinar da Operação Verão 2018

A Polícia Civil, por meio da Equipe Multidisciplinar da Operação Verão, desenvolveu neste sábado (24) atividades recreativas e educativas no litoral sul do Estado. As atividades foram realizadas na praia do Laranjal, no espaço junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc).

A tradicional minirrústica da Polícia Civil foi realizada para crianças e adolescentes de zero a 12 anos. Aproximadamente 60 pequenos fizeram alongamentos orientados por policiais civis com formação em educação física, antes de participarem da corrida. Uma oficina de desenho também foi montada para a criançada pintar enquanto aguardavam o início da minirrústica. Elas receberam cadernos ilustrativos com símbolos da Instituição.

A oficina de trânsito com os buggys da Polícia Civil foi montada para os veranistas do litoral sul. Os pequenos receberam instruções dos policiais civis sobre regras para um trânsito mais seguro. Placas e sinais indicativos também foram demonstrados, com a finalidade de explicar as permissões e proibições nas ruas. Posteriormente, a criançada pode andar nas miniviaturas policiais, em uma pista montada com semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. Os eventos desenvolvidos pela Polícia Civil durante a Operação Verão têm o objetivo de aproximar a comunidade da Instituição.

Larissa Marafiga

Polícia Civil RS