Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de homicídio na Zona Norte da Capital

Publicação:

2018022517163425-02-volante-dhpp.jpg
Polícia Civil prende suspeito de homicídio na Zona Norte da Capital - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DPHPP) e da Volante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã deste domingo (25) um homem, de 25 anos. A prisão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva relacionado a crime de homicídio, ocorreu no Beco Chico Mendês, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.

Segundo a delegada Luciana Smith, o indivíduo é apontado como autor do homicídio de um homem, de 25 anos, ocorrido em 20 de abril de 2017, no bairro Protásio Alves, na Capital. Além disto, o homem é suspeito de integrar organização criminosa extremamente violenta, atuante no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. Ele possui vários antecedentes, entre os quais vários por homicídios e, também, por lavagem de dinheiro.

"Era um alvo importante da delegacia e estávamos monitorando faz alguns dias, até que hoje executamos a prisão e retiramos um indivíduo de alta periculosidade da rua ,após uma verificação de denúncia recebida pelo telefone 197" referiu a Delegada Luciana Smith.

O delegado Paulo Grillo, Diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) destacou o comprometimento da equipe responsável pela execução e a importância   da ação, ressaltando a rápida e exitosa troca de informações entre os integrantes da Polícia Civil para verificação de denúncias anônimas pelo 197, do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS