Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Subchefe de Polícia participa de abertura do Curso de Investigação Policial e Tecnologia

Publicação:

2018041210565512-04-acadepol.jpg
Subchefe de Polícia participa de abertura do Curso de Investigação Policial e Tecnologia - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (12), o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali, participou da abertura da 2ª Edição do Curso de Investigação Policial e Tecnologia: Experiências do Serviço Secreto Norte-americano.

O curso, que conta com três edições, tem como objetivo qualificar e atualizar seus participantes quanto aos procedimentos adotados pelo serviço secreto dos Estados Unidos nos crimes cibernéticos, lavagem de dinheiro, falsificação de moeda e clonagem de cartão de crédito.

Segundo a delegada Elisangela Melo Reghelin, Diretora da Academia de Polícia, lembrou que a primeira edição do curso foi realizada em Santa Maria, e a terceira edição do curso será destinada aos alunos e professores do curso de pós-graduação da Acadepol em Gestão em Investigação Criminal.

O Subchefe de Polícia destacou a importância do intercâmbio de informações para o sucesso nas investigações e da necessidade do aprimoramento das investigações dos crimes de lavagem de dinheiro para a Polícia Civil.

Também estavam presentes na cerimônia de abertura o Diretor da Divisão de Ensino, delegado Adriano Melgaço Jr, a Diretora da Divisão de Assessoramento Especial, delegada Clarissa Lopes Castilhos, Diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, delegado Rodrigo Bozzeto, Diretor do Gabinete de Inteligência, delegado Cristiano Reschke, além dos instrutores do serviço secreto norte-americano Robert Holman e Frederico Blasi.

Christiane Evangelista

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS