Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso na Capital suspeito de matar homem que defendia sobrinha de agressões

Publicação:

201805260846191dphpp.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (25), na Capital, um homem de 29 anos por crime doloso contra a vida, em Porto Alegre. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/DHPP), cumpriu mandado de prisão preventiva na zona sul da Capital.

Segundo o delegado Rodrigo Reis, no dia 21 de novembro de 2014 a vítima estava em sua residência quando o suspeito chegou querendo entrar a procura de sua ex-companheira, sobrinha da vítima. “O tio da moça tentou acalmar e impedir o agressor de entrar na casa, para evitar que ele agredisse a sobrinha, entretanto, acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo vindo a óbito na sequência”, relatou Reis. Após investigações o homem foi identificado como suspeito do delito e sua motivação. “Ao final da instrução do inquérito policial representamos pela prisão preventiva do agressor, no entanto, somente três anos depois da conclusão das investigações a prisão preventiva dele foi decretada, eis que ele estava coagindo testemunhas da prática delituosa”, completou o delegado.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Paulo Rogério Grillo, e o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, enfatizaram o incremento das ações operacionais do Departamento e as significativas prisões que vem retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade.

Larissa M.

Polícia Civil RS