Polícia Civil e Fundação do Ministério Público assinam termo de cooperação

20180706133412fmp.jpg
FMP - Foto: Polícia Civil

Na manha desta sexta (06), foram assinados na Fundação do Ministério Público, o Protocolo de Intenções visando conceder aos policiais civis e seus dependentes, bolsa-educação de 50% sobre o valor da mensalidade em cursos de pós-graduação latu sensu, preparatórios e cursos livres, na modalidade a distância e também o Termo de Cooperação que visa realização de estágios curriculares obrigatórios de alunos de graduação da referida Fundação, favorecendo neste primeiro momento os núcleos de mediação de conflitos integrantes do Programa Mediar.

A realização deste tipo de parceria faz parte dos vetores do Comitê de Valorização Profissional, que se coaduna a um dos quatro objetivos traçados no Planejamento Estratégico da Polícia Civil Gaúcha, o qual foi publicado na Portaria 263/2017, qual seja: Enaltecer a Instituição e os seus integrantes. Este é o segundo termo tendo por objeto a realização de estágios curriculares obrigatórios firmado pela PC, o primeiro foi com a Unilasalle. Frise-se que além dos citados pactos, outros convênios desta natureza estão em vias de serem assinados com as seguintes instituições: Fadergs, Urcamp, Ajuris e Clip.