Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha
Publicação:

Operação Estábulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha

Operação Estabulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha
Operação Estabulo prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Lagoa Vermelha, com apoio da DP de Lagoa Vermelha, prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A ação contou com ajuda da cadela farejadora Laika, que novamente teve êxito na localização de drogas, encontrando no local cinco tijolos de maconha pesando 1, 842kg, 76 gramas de cocaína,  uma balança de precisão,  uma espingarda cal 12, uma espingarda cal 20 e munições.

Segundo o delegado Diogo Ferreira a operação é fruto de investigação de tráfico de droga conduzida pela Defrec, a qual apurou que detentos do regime fechado do Presídio de Passo Fundo, ligados a um grupo criminoso, estavam coordenando a compra, entrega e remessa de drogas da cidade de Lagoa Vermelha para Passo Fundo. Em Lagoa Vermelha a droga ficava escondida em uma propriedade rural, enterrada no estábulo onde ficavam animais da chácara. “A droga apreendida estava enterrada junto ao estrume dos animais, para fins de disfarçar o cheiro e tentar enganar cães farejadores. No entanto, não foi suficiente para enganar a cadela Laika da Defrec, que localizou a droga enterrada”, afirmou o delegado.

Fabiano Costa
JF

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul