Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais uma pessoa é presa por receptação qualificada em ação da Operação Metal

Publicação:

20180817153232mais-uma-pessoa-e-presa-por-receptacao-qualificada-em-acao-da-operacao-metal-1.jpeg
Mais uma pessoa é presa por receptação qualificada em ação da Operação Metal - Foto: Polícia Civil

Mais uma proprietária de ferro velho foi presa, em flagrante, por receptação qualificada, nesta sexta-feira (17), durante vistoria da Polícia Civil a estabelecimentos comerciais, em São Leopoldo, na região metropolitana da Capital. A ação integra a Operação Metal e foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Durante a vistoria, policiais civis e técnicos de uma empresa de telefonia localizaram cabos de telefonia queimados no interior do ferro velho. Segundo o Delegado de Polícia, Luciano Dias Peringer, o material é de uso exclusivo das empresas de telecomunicações. “Esse tipo de crime acarreta imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço”, afirmou.

Em outros dois estabelecimentos, também vistoriados, a Polícia Civil não encontrou irregularidades. A operação Metal é de cunho permanente e tem como objetivo o combate à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente as utilizadas por empresas de telefonia. Com a prisão de hoje, já são 32 pessoas detidas em ações da operação.

Carlos Vogt

Polícia Civil RS