Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Quatre prende dois dos quatro envolvidos em arrombamento a caixa eletrônico em Flores da Cunha

Publicação:

20180918095956flores.jpg
Operação Quatre prende dois dos quatro envolvidos em arrombamento a caixa eletrônico em Flores da Cunha - Foto: Polícia Civil

Dois dos quatro indivíduos suspeitos de tentarem arrombar um caixa eletrônico do Banrisul, no bairro Mato Perso, em Flores da Cunha, foram presos preventivamente pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18). A ação foi executada na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, e faz parte da Operação Quatre, que visa apurar a autoria e circunstâncias do crime, ocorrido no dia 15 de julho.

As prisões foram efetuadas por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio das Delegacias de Polícia de Farroupilha, Flores da Cunha e Santa Maria. A ação resultou ainda na apreensão de aparelhos celulares e outros objetos – alguns, possivelmente, de origem ilícita.

Na data do crime, em julho deste ano, os presos e outros dois indivíduos quebraram uma porta de vidro do banco, entrando no estabelecimento e acessando a parte onde fica o caixa eletrônico. Apesar de não conseguirem subtrair valores, o grupo inutilizou o equipamento ao danificar sua parte frontal e fazer um buraco na lateral da máquina. O caixa precisou ser substituído, o que custou mais de R$ 52 mil ao banco.

Na mesma noite, uma segunda ação realizada pelos criminosos teve como alvo o cofre de uma rede de supermercados em Farroupilha. Mais uma vez, o grupo não teve êxito, já que os sensores de segurança do estabelecimento foram acionados, alertando a empresa de vigilância e forçando os bandidos a fugirem.

Os dois presos na ação de hoje já são investigados pela Delegacia de Polícia de Farroupilha por outro crime. Também houve cumprimento de mandados em Caxias do Sul e Santa Maria, onde nada foi localizado.

Ao todo, cerca de 30 policiais participaram da operação, dando cumprimento a seis mandados de busca e de apreensão e quatro de prisão preventiva, utilizando oito viaturas.

 

Carlos Vogt

Polícia Civil RS