Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Lança de Netuno prende seis integrantes de organização criminosa especializada em roubos de veículos

Publicação:

2018100110485276f19051-2f5f-4c65-bfbc-2bf87ed40385.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Civil desencadeou a Operação Lança de Netuno, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no crime de roubo de veículo. Durante as ações, realizadas em Porto Alegre, Bagé e São Lourenço do Sul, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas.

Com os indivíduos, foram apreendidos um revólver calibre .32, munições, 18 quilos de maconha, um veículo roubado e outro utilizado para apoio nos roubos, balanças de precisão, documentos e celulares.

As atividades foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul.

Segundo o delegado Joel Wagner, a associação criminosa é suspeita de roubar veículos em Porto Alegre e encaminhá-los para a zona sul do Estado. “As ordens judiciais são oriundas de uma investigação policial relacionada a um roubo de veículo ocorrido no mês de agosto, no bairro Petrópolis em Porto Alegre. Além desse crime, o grupo é investigado por outros nove roubos de veículos, todos ocorridos em Porto Alegre, fatos praticados em um período de aproximadamente 30 dias”, explicou o delegado.

 

Michel Fontana

Polícia Civil RS