Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Madagascar resulta na prisão de seis pessoas em Pelotas

Publicação:

20181019115435operacao-madagascar.jpeg
Operação Madagascar - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Madagascar, na repressão ao tráfico de drogas, furto de veículos e extorsão, em Pelotas. Na ação, realizada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas, foram cumpridas 26 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão nos bairros Fragata e Peres. Seis pessoas foram presas, drogas e celulares foram apreendidos.

Conforme o delegado Rafael Souza Lopes, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses e apontaram a existência de um grupo criminoso suspeito de atuar na Vila Governaço e Peres, no município de Pelotas. “As ações seriam comandadas por indivíduos que se encontram recolhidos no Presídio Regional de Pelotas”, relatou Lopes. Durante o cumprimento dos 8 manados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, cinco mulheres e um homem foram presos e porções de maconha, crack, arma de fogo, e telefones celulares foram apreendidos.

Ao longo das investigações, outras quatro pessoas já haviam sido presas e porções de crack e maconha foram apreendidas. “Ao todo, mais de 20 pessoas foram apontadas como suspeitas de participarem da associação criminosa, e serão indiciadas com o fechamento das investigações, que prosseguem até a conclusão do inquérito policial”, concluiu o delegado.

Larissa M.

Polícia Civil RS