Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil identifica homem que aplicava golpe do Boa Noite Cinderela em Passo Fundo

Publicação:

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, concluiu as investigações sobre um golpe que ocorreu no início deste ano em Passo Fundo. No mês de janeiro, um idoso foi vítima de um roubo registrado em frente ao hospital da cidade. Naquela ocasião, o idoso estava saindo de uma consulta médica e foi abordado por um homem que se apresentando como pastor. Ele ofereceu um copo de água para a vítima, que depois de beber ficou desacordada. Quando acordou, a vítima constatou que foi roubado R$ 1.700,00 que portava na carteira.

Durante as diligências, um dos policiais civis da 2ª DP de Passo Fundo assistiu um programa de televisão e acompanhou a notícia sobre a prisão de um golpista no estado de Goiás, feita por policiais daquele estado. O preso atacava pessoas nas imediações de hospitais e oferecia água, que na verdade continha sonífero, sendo chamado o golpe do “Boa Noite Cinderela”.

A imagem do preso em Goiás foi comparada com as filmagens, como também pelo reconhecimento da vítima. Segundo o delegado Diogo Ferreira, o homem de 66 anos possui uma condenação de 120 anos de prisão por diversos crimes, inclusive assalto a banco e homicídio. Ele estava foragido da justiça e usava documentos falsos.

O inquérito policial foi encerrado e encaminhado para o Poder Judiciário de Passo Fundo.

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS