Polícia Civil inaugura núcleo de mediação e novas instalações de delegacia especializada em Uruguaiana

20181114181902filipe.jpg
evento - Foto: Polícia Civil

Na tarde dessa quarta-feira (14), ocorreu em Uruguaiana, a solenidade de inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos e das novas instalações da Defrec. Na oportunidade, houve ainda a posse do delegado Enio Roberto Tassi, como o titular da Delegacia de Polícia do município.

Em sua manifestação a Delegada Regional, Del. Patricia Sanchotene, destacou que toda a mudança é para melhor, que era necessário a nova sede da Defrec e nova lotação de servidores. "Com isso foi notória a união de todos os policiais e outras entidades públicas".

O Diretor do DPI, Del. Fernando Sodré, destacou a importância da iniciativa e frisou a existência de diversos núcleos de Mediação de Conflitos em todo o Estado e os ótimos resultados que ele traz para a sociedade. A reincidência é de menos 1%, ou seja, a maioria dos conflitos são resolvidos.

O projeto Mediar foi transformado em Programa da Polícia Civil, por meio da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas, sendo contraponto da justiça retributiva. A técnica desse processo nada mais é do que a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.

As novas instalações da Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) representa muito a qualidade de trabalho para os agentes da Polícia Civil, os quais poderão contar com instalações condignas com a altivez do trabalho desempenhado pelos servidores.

Participaram da solenidade, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Del. Fernando Sodré, a delegada regional da 4° Região Policial, delegada Patricia Sanchotene, entre outras autoridades civis e militares da região.