Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Capturado foragido suspeito de homicídio de jovem na zona sul da Capital

Publicação:

20181119124518whatsapp-image-2018-11-19-at-12-35-20.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

Em ação realizada na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 19 anos. O jovem foi capturado no bairro Restinga, na zona sul da Capital. Ele é suspeito de matar um adolescente de 16 anos em janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, o indivíduo é suspeito da prática de um crime de homicídio, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Restinga. “Na ocasião, um jovem de 16 anos foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. Na oportunidade foram apreendidos 29 estojos de munições calibre 9 mm, deflagradas no assassinato”, salientou Raldi.

A vítima não tinha antecedentes criminais e o crime foi praticado à luz do dia, por volta das 14h da tarde. Já o foragido possui antecedentes criminais por roubos de veículos, associação criminosa, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

Larissa M.

Polícia Civil RS