Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

52,2 kg de maconha são apreendidos em porta mala de veículo que transportava a droga de Florianópolis para São Leopoldo

Publicação:

maconha
52,2kg de maconha apreendida pela DRACO de São Leopoldo - Foto: Polícia Civil / DRACO São Leopoldo

Na madrugada desta quinta-feira (09/07) a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo em operação conjunta com o o Grupo de Patrulhamento Tático da 1° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Porto Alegre prendeu em flagrante dois indivíduos por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas no município de Santo Antônio da Patrulha. Ambos os presos estavam em um veículo com um carregamento de 52,2kg de maconha.

Segundo informações compartilhadas entre a DRACO e a inteligência da PRF, soube-se que um veículo, Cobalt, estaria levando uma carga de drogas de Florianópolis para São Leopoldo.

Após monitoramento, a abordagem veicular foi realizada pela PRF que localizou uma carga de maconha no porta-malas do veículo suspeito com placas de Florianópolis. Ambos os tripulantes foram presos em flagrante, sendo o que o motorista era de aplicativo aplicativo contratado para fazer uma viagem entre Florianópolis e Porto Alegre e depois retornar. Este não possuía antecedentes policiais enquanto que o passageiro possuía antecedentes por roubos.

Polícia Civil RS