Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Armas e munições são apreendidas em Sapucaia do Sul

Publicação:

Armas apreendidas
Armas apreendidas

A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul apreendeu em Sapucaia do Sul dois revólveres, calibres .38 e .22, seis munições intactas de calibre .38 e oito munições intactas de calibre .22, além de uma pistola de airsoft. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, na ocasião foi verificado que um dos revólveres estava com a numeração raspada.

A apreensão se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Sapucaia do Sul, por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. "A apreensão de armas de fogo, lícitas ou ilícitas, é de suma importância, pois são constantemente utilizadas para ameaçar ou intimidar vítimas de violência doméstica. Além disso, mesmo a arma sendo lícita, o agressor pode ter seu direito restringido quando utiliza o objeto para a prática de crimes”, disse a delegada.

“A ação teve como objetivo conferir maior segurança a vítimas de violência doméstica, para que possam retomar suas vidas”, relatou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza.

Jorge Felipe

Polícia Civil RS