Cartório de Idosos é inaugurado em Santa Cruz do Sul

.
Cartório instalado em Santa Cruz é o 9º localizado no interior do Estado - Foto: Raquel Barcelos/Polícia Civil

A Polícia Civil inaugurou, em Santa Cruz do Sul, mais um cartório dedicado à investigação de crimes contra a pessoa idosa no RS. Este é o primeiro cartório do tipo na cidade e o 13º no Estado. Na cerimônia, que ocorreu no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (Cisp), na última semana, ainda foram entregues duas viaturas para a Polícia Civil, sendo um Corolla e uma Hilux. Ambos os veículos foram adquiridos com repasses da prefeitura e de programa de colaboração entre Estado e comunidade.

Os atos fazem parte da programação oficial em comemoração aos 144 anos do município. Na ocasião, também foi inaugurado o Laboratório Regional de Perícias em Drogas do Instituto-geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. Assim como o novo laboratório, o cartório especializado funcionará junto ao Cisp, que fica na avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, 1515.

Além de Santa Cruz do Sul, a Polícia Civil tem instalados, no interior do Estado, cartórios de idosos nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Lajeado, Pelotas, Bagé (2), Santo Ângelo e Tramandaí. Na Região Metropolitana, há cartórios de idosos em Gravataí, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.

Estiveram presentes no ato o subchefe de Polícia, delegado Vladimir Urach; a refeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany; o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Nedson Ramos de Oliveira; o diretor da 16ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz do Sul, delegado Luciano Menezes; além de outras autoridades.