Centros de bronzeamento ilegais são fechados na região metropolitana

WhatsApp Image 2019 05 25 at 09 00 39
Operação Ultravioleta

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, nessa sexta-feira (24), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão prendeu duas proprietárias de estabelecimentos ilegais de bronzeamento em Sapucaia do Sul. Havia denúncias, que foram investigadas, que existiam locais de bronzeamento proibido e altamente prejudicial à saúde.

Segundo o delegado Thiago Carrijo, os policiais civis identificaram dois locais suspeitos na cidade e, após diligências, solicitaram ordens judiciais. Duas mulheres foram presas em flagrante e autuadas por crimes contra as relações de consumo. Camas de bronzeamento em desacordo com as normas legais foram apreendidas. “No momento da chegada dos policiais, uma pessoa estava se bronzeamento. Testemunhas foram ouvidas e comprovaram que algumas pessoas se utilizavam do serviço de forma clandestina. As investigações comprovaram que o serviço era prestado em desacordo com a legislação vigente", disse Carrijo.

A Vigilância Sanitária de Sapucaia do Sul participou da ação, prestando apoio especializado e interditando o local.

Conforme o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, as denúncias foram confirmadas e a Polícia Civil cumpriu suas obrigações. “A legislação que afeta a saúde deve ser respeitada e cumprida”, afirmou Souza.

A ação teve o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3425 9056