Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cerca de três mil quilos de alimentos impróprios são apreendidos em Teutônia

Publicação:

de
18182230-de.jpg

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/Decon, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, deflagram, nesta terça-feira, dia 18/06/2019, ação conjunta em Teutônia, quando se apreendeu por volta de 3 mil kg de alimentos, impróprios para o consumo, motivo pelo qual foram inutilizados.

Durante a ação, os Policiais Civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, e, também, carnes, igualmente sem procedência e indevidamente refrigeradas. Dois estabelecimentos vistoriados foram interditados pela Vigilância Sanitária.

A fiscalização promovida teve por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias, identificados durantes as diligências, poderão responder, nos Inquéritos Policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90.

Polícia Civil RS