Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe de Polícia palestra em Santiago

Publicação:

Presos
Presos
Por Polícia Civil

Na noite dessa quarta-feira (20), a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, participou do evento "Mulheres de Sucesso", realizado pela Associação da Mulher Empreendedora (AME) de Santiago. Durante a palestra, a Chefe tratou sobre os desafios e conquistas das mulheres no mercado de trabalho e no contexto social atual, trazendo sua trajetória profissional dentro da Polícia Civil, destacando o trabalho desenvolvido pela instituição para as mulheres.

A Chefe também abordou a história do ingresso das primeiras servidoras policiais nos quadros da Polícia Civil gaúcha, ocorrida na década de setenta, e das primeiras delegadas nos anos oitenta, em função da necessidade de um atendimento especializado para as mulheres.

Após a apresentação, a palavra ficou à disposição do público para questionamentos, momento em que foram abordados diversos temas, entre eles, a violência contra a mulher,  o atual mercado de trabalho e a busca pela igualdade de gênero.

Ao final, Nadine ressaltou a importância da mulher no mercado de trabalho e levantou reflexões sobre o empoderamento feminino.

O evento foi prestigiado por aproximadamente 160 pessoas.

Michel Fontana

Polícia Civil RS