Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe de Polícia participa de reunião com integrantes das vinculadas e secretário nacional de Segurança Pública

Publicação:

cheguem
22141832-cheguem.jpg

Na manhã desta sexta-feira (22/03), a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, participou, juntamente com o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Coronel Marcelo Frota, e demais integrantes das vinculadas, de uma reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General-de-Exército Guilherme Theophilo. Foram tratados diversos temas, dentre esses os referentes ao Programa de Governo RS Seguro, apresentados pelo secretário adjunto.

Durante suas colocações, o General mencionou iniciativas, tais como a criação da Academia Nacional de Polícia, recrudescimento no enfrentamento aos crimes violentos e a integração com municípios, sendo a segurança pública o carro chefe da política do governo. Destacou que segurança pública se constrói com investimentos em tecnologias e equipamentos, além da integração entre todos os operadores da pasta.

O secretário adjunto, Cel. Frota, apresentou ao Gen. Theophilo o Plano RS Seguro, com suas frentes de ação nos seguintes eixos: combate ao crime; políticas sociais; qualificação ao atendimento à sociedade e; sistema prisional.

A delegada Nadine, em sua fala trouxe um panorama geral da atuação da Polícia Civil, destacando, por exemplo, o combate ao crime patrimonial, mencionando o roubo de veículos como uma das frentes de trabalho, o novo sistema de registro de ocorrência, a atenção do atendimento ao público, os flagrantes gravados, a melhoria da estrutura dos plantões, e ainda os projetos sociais que estão sendo trazidos para dentro da chefia de polícia, exemplo do Papo de Responsa e o Projeto Mediar, com sua capacidade de economia aos cofres públicos, a partir do momento em que na própria delegacia de polícia as partes cheguem a um consenso e evitem a remessa do procedimento ao Poder Judiciário.

Polícia Civil RS