Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chefe e Subchefe de Polícia ministram aula para a 47ª Turma do Curso de Formação Profissional de Delegados de Polícia.

Publicação:

Polícia Civil
Polícia Civil
Por Polícia Civil

Na tarde de hoje (12/08), a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, e o Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, ministraram aula para os 55 alunos da 47ª Turma do Curso de Formação Profissional de Delegados de Polícia.


O curso de Formação de Delegados iniciou em março e está em processo de finalização. Durante os seis meses de curso de formação, aproximadamente, os alunos receberam treinamento teórico e prático atinentes às atribuições do cargo. Disciplinas jurídicas, técnicas de operação policial, tiro, treinamento físico, delegacia experimental, abordagem acerca dos direitos humanos são algumas das matérias às quais todos os alunos delegados desenvolveram conhecimento, bem como também foram avaliados.

A Chefe de Polícia abordou sobre diversos assuntos, destacando sobre a importância da postura do Delegado de Polícia perante a sociedade, e a grande responsabilidade que tem em representar a Instituição, além de servir como referência para os demais servidores e cidadãos no geral.

Dentre os temas tratados pelo Subchefe de Polícia, salientou a necessidade de atualização frequente do Delegado de Polícia, para estar sempre atento às mudanças jurídicas, bem como das inovações tecnológicas, seja para investigação ou para gestão.

Presentes também a Diretora da Acadepol, Delegada de Polícia Elisangela Reghelin; Delegada de Polícia Daniela Malvasio, Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção; a Delegada de Polícia Clarissa Castilhos, Diretora da Divisão de Ensino; o Delegado de Polícia Adriano Melgaço Junior, Diretor do Programa de Pós-Graduação; a Delegada Viviane Viegas, Diretora da Divisão de Comunicação e Marketing, e demais servidores da Academia de Polícia Civil.

Polícia Civil RS