Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância ganha revitalização

Trabalho foi realizado por voluntários por meio do projeto social DU99

Publicação:

IMG 7118
Delegacia recebeu melhorias em todos os ambientes, com nova pintura, iluminação e decoração especiais - Foto: Juliano Martins dos Santos / Divulgação

A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) passou por uma revitalização no último sábado (26/11). O órgão, que atua no combate a crimes de ódio, foi contemplado pelo projeto social DU99 e ganhou novas cores.

O trabalho mobilizou mais de 40 voluntários. A Delegacia recebeu melhorias em todos os ambientes, com nova pintura, iluminação e decoração especiais, incluindo mensagens inspiradoras nas paredes. Isso tudo para deixar o órgão público mais bonito e acolhedor. "Nossa intenção é proporcionar, tanto para as vítimas quanto para os servidores policiais, um ambiente aconchegante e tranquilo", destaca a Delegada Andrea Mattos, titular da DPCI.

O projeto social DU99 foi criado em 2016, com o objetivo de mudar a qualidade de vida das pessoas e comunidades por meio da arquitetura. Instituições selecionadas recebem um projeto e um mutirão de um dia feito por voluntários para executar os reparos e melhorias.

Polícia Civil RS