Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas realiza 10 prisões no mês de março

Publicação:

deam canoas
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas realiza 10 prisões no mês de março

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas realizou dez prisões no mês de março deste ano, entre flagrantes e preventivas. Este número representa um aumento aproximado de 50% em relação ao mês de março de 2019.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, várias ações contra a violência doméstica na cidade de Canoas foram realizadas, além do que este mês apresenta um cenário diferente em razão da pandemia e das medidas de combate ao vírus. A delegada ressalta que o trabalho envolvendo violência doméstica e prisão dos agressores não parou: “Procuramos trabalhar da forma mais ágil possível, para restabelecer a situação de segurança da mulher. Muitas foram as ações, onde foi possível prender o agressor em flagrante delito”, ressaltou Demartini.

A sistemática utilizada pela delegacia está concentrada na Operação Marias, a qual é realizada no município desde março de 2019, tem caráter permanente e visa a tutela máxima à mulher, por meio de prisões cautelares dos agressores, sejam em flagrante ou preventiva.  Na Operação Marias, os policiais acompanham os casos mais graves e buscam imediatamente a prisão dos agressores.

Fatos mais graves, que ensejam diligências preliminares de investigação também são alvo da Delegacia da Mulher: “No mês de março foram duas tentativas de feminicídio registradas, sendo que um dos agressores já está preso”, conta a delegada.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, reafirma a postura de que a violência doméstica e familiar contra a mulher é um dos focos da gestão. Ele destaca que o mês de março é conhecido por abrigar o Dia Internacional da Mulher e onde muitas ações são executadas, tanto de cunho repressivo como preventivo. “A conscientização da sociedade como protagonista no combate à violência doméstica é, também, um dos nossos objetivos e é por isso que acreditamos tanto em ações de prevenção”, afirmou Souza.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas segue atendendo em seu horário normal, das 8h30min às 18h e pode ser contatada pelo telefone 3462-6700.

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA (51) 3425 9056

E-MAIL www.pc.rs.gov.br

WHATSAPP (51) 98459 0259

Jorge Felipe

Polícia Civil RS