Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dono de restaurante na rodovia RS-122 é preso em flagrante por instalação elétrica irregular

Publicação:

Interdição
Interdição

A Polícia Civil,  através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta quinta-feira (14), prendeu o responsável  por um restaurante na rodovia RS-122  na cidade de São  Sebastião do Cai. A ação faz parte da Operação Blecaute.

As diligências detectaram em um restaurante a existência de instalação irregular, com  ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo estabelecimento comercial.

O Delegado Luciano Dias Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

Cindy Abreu

e

Polícia Civil RS