Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Drogas e armas são apreendidas na zona norte de Porto Alegre

Publicação:

WhatsApp Image 2021 11 26 at 20 02 15
Apreensão
Por Jorge Felipe

A Polícia Civil, através da 4ªDIN/Denarc, na tarde desta sexta-feira (26), em ação no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, prendeu dois indivíduos e apreendeu grande quantidade de drogas e armas de fogo.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, após monitoramento de suspeitos de realizar o tráfico de entorpecentes na modalidade de tele-entrega, a equipe de investigações passou a monitorar veículos e um local próximo ao terminal triângulo, na zona norte da capital.

Ao visualizarem um suspeito deixando o local monitorado carregando uma sacola, os policiais civis realizaram abordagem e encontraram com ele drogas que seriam distribuídas. O indivíduo logo indicou o local em que as drogas eram armazenadas e lá um comparsa foi preso enquanto armazenava o restante dos ilícitos.

Na ação foram apreendidos 2,5kg de maconha, 2,4kg de maconha do tipo camarão, 1.630 comprimidos de ecstasy de diversos tipos, 473 pontos de LSD, 58 gramas de Haxixe, 510 gramas de MDMA, além de duas pistolas calibre 9mm, munições do mesmo calibre, balanças de precisão e farto material para embalagem e distribuição das drogas. Também foi aprendido um veículo Sandero.

Os presos, um homem de 31 anos e outro de 27 anos, um deles com antecedentes policiais por tráfico, foram conduzidos ao Denarc para a realização dos atos de polícia judiciária.

Polícia Civil RS