Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas em Gramado

Publicação:

alexan1
20181634-alexan1.jpg

Na tarde dessa terça-feira (20), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no âmbito de investigação acerca do tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Gramado apreendeu relevante quantidade de maconha e cocaína, resultando na prisão em flagrante de duas pessoas (um homem e uma mulher), além da apreensão de uma adolescente. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 2,700 kg de maconha e 85 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão.

A ação ocorreu no Bairro Várzea Grande, Vila do Sol, em Gramado. Conforme as investigações, o local funcionava como depósito de drogas de uma facção criminosa que busca o controle do narcotráfico na cidade. O homem preso, 19 anos, já vinha sendo investigado por integrar a organização criminosa, possuindo antecedentes por posse e tráfico de drogas enquanto adolescente.

A mulher, 19 anos, também era investigada por envolvimento no narcotráfico, sendo que seu namorado foi preso recentemente, no Bairro Três Pinheiros, em Gramado, com grande quantidade de drogas. A ação faz parte do monitoramento permanente e repressão qualificada ao narcotráfico desenvolvido pela referida facção criminosa na cidade, cujo êxito nas investigações tem impactado na drástica queda dos índices de criminalidade na cidade, sobremodo nos crimes contra a vida.

Polícia Civil RS