Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Proprietário de estabelecimento comercial é preso por furto de energia elétrica em Novo Hamburgo

Publicação:

Preso
Preso

 A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),  nesta terça-feira (19), prendeu o proprietário de um estabelecimento comercial pela prática de furto e receptação qualificada no bairro Canudos, na cidade de Novo Hamburgo.

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa RGE, em um mercado e fruteira, sendo que no local detectou-se a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Além disso foi verificada a existência de um medidor de fachada, o qual havia sido subtraído no município de Ararica. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do local.

 O delegado Luciano Dias Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

Cyndi

E

Polícia Civil RS