Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido da Operação Mãos à Obra é preso em Viamão

Publicação:

drfc
15180250-drfc.jpg

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, na tarde desta quarta-feira (15.05.19), efetivou a prisão de um foragido em Viamão/RS.

A Operação Mãos à Obra foi desencadeada pela DRFC/DEIC em outubro de 2017, desarticulando uma quadrilha responsável por pelo menos quinze roubos a canteiros de obras. Os indivíduos, sempre armados, rendiam funcionários, faziam ameaças, praticavam agressões e subtraíam bobinas de cabos de cobre, causando prejuízos milionários às principais empresas de construção civil do Estado. Foram identificados mais de uma dezena de membros da quadrilha, dos quais restava apenas um foragido. Todos os demais permanecem presos. O indivíduo preso na data de hoje possuí antecedentes por crimes graves como roubo e homicídio, havendo contra si mandado de prisão preventiva expedido em razão das investigações da Especializada.

O Del. Fleck ressaltou que a Especializada procura efetivar, sempre que possível, a prisão de indivíduos foragidos em razão dos crimes por ela investigados, de maneira a garantir a completa efetividade da investigação criminal.

Após os procedimentos de praxe, tão logo quanto possível, será o preso encaminhado ao sistema prisional.

Polícia Civil RS