Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido por feminicídio contra companheira é preso em Santo Antônio da Patrulha

Publicação:

DP_Glorinha
Preso por feminicídio - Foto: Polícia Civil

Na noite dessa quarta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Glorinha, prendeu um homem de 40 anos em Santo Antônio da Patrulha, foragido pelo crime de feminicídio. A ação é decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Rodrigo Bozzetto, a prisão do indivíduo foi de extrema importância, devido ao risco que ele apresentava para os filhos. “O crime ocorreu dia 21 de dezembro no bairro Capão Grande, em Glorinha, após o preso ter discutido com a esposa. Na ocasião, ele desferiu de quatro a cinco facadas, tendo uma delas atingindo o pescoço da vítima. Em uma tentativa de se defender dos golpes, teve parte da mão decepada. O indivíduo cometeu o crime na frente dos quatro filhos, tendo um deles, o menor de oito anos, tentado intervir”, relatou o delegado.

Após o comunicado do evento chegar até a Polícia Civil, foram realizadas intensificadas diligências, com o apoio da Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha e da Brigada Militar do município. "Foram 20 dias de buscas, utilizando meios e recursos de inteligência policial, com diversas horas de campanas nos possíveis locais em que o foragido poderia se encontrar. Durante as investigações, descobriu-se que o indivíduo, que mantinha contato por telefone com uma de suas filhas, poderia aparecer no Hospital Santo Antônio da Patrulha, local em que foi capturado. Desde a expedição do respectivo mandado de prisão, os policiais não mediram esforços para prender o indivíduo, tratando o delito como prioridade”, concluiu Bozzetto.

Matheus Lima
Jorge Felipe

Polícia Civil RS