Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido por tráfico de drogas é preso em Caxias do Sul

Publicação:

20180416221712whatsapp-image-2018-04-16-at-21-59-46-1.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu no início da noite desta segunda-feira (16), um homem de 29 anos foragido por tráfico de drogas, em Caxias do Sul. A ação, realizada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, foi resultante do cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido desde novembro de 2017.

Segundo o delegado Adriano Linhares, o indivíduo é suspeito de integrar grupo criminoso especializado em tráfico de entorpecentes na serra gaúcha. Desde setembro de 2017 a Especializada passou a realizar diversas ações para desarticular grupo criminoso. “No dia 22 de setembro, a Polícia Civil prendeu dois homens, sendo que um deles é suspeito de ser o líder da organização. Na oportunidade foi apreendido aproximadamente 10 quilos de cocaína, meio quilo de maconha, uma pistola e cerca de 33 mil Reais”, conta o delegado.

Em continuidade às investigações, um casal que levava aproximadamente 33 quilos de cocaína para Caxias do Sul, foi preso no final de março. Nesta segunda-feira, foi realizada a prisão de mais um indivíduo suspeito de envolvimento com o grupo criminoso. "Ele estava foragido desde novembro, quando foi expedido o mandado de prisão preventiva pela Justiça Criminal de Caxias do Sul", concluiu Linhares.

Larissa M.

Polícia Civil RS