Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Força-Tarefa Segurança Alimentar realiza ação em Coronel Bicaco

Publicação:

2018080918201509084.jpeg
Força-Tarefa Segurança Alimentar realiza ação em Coronel Bicaco - Foto: Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, e Procon Estadual deflagram, nesta quinta-feira (09), ação conjunta no município de Coronel Bicaco, de fiscalização e inspeção de diversos estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias e açougues.

Diversas irregularidades foram encontradas em alguns estabelecimentos visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, em condições totalmente impróprias ao consumo humano, além de gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, e carnes indevidamente refrigeradas.

Durante a ação dois proprietários tiveram seus estabelecimentos interditados e foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo. Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos. 

Somente em um dos mercados inspecionados, os agentes públicos apreenderam e descartaram aproximadamente, uma tonelada de alimentos totalmente inapropriados, além de ter sido constatada a presença de fezes de animais em carnes apreendidas no local.

 

Cindy Abreu

 

Polícia Civil RS